Comece 2016 leve: 7 dicas simples para praticar o desapego

 

O ano está acabando e essa é uma excelente oportunidade e deixar pra trás tudo que você não usa e respirar mais leve em 2016.

Está comprovado: usamos somente 20% daquilo que temos, e os outros 80% ficam lá parados. Pensando nisso, abra já o seu guarda-roupa, pratique o desapego e comece 2016 mais leve.

  1. Quando retirar o que não usa, veja as coisas que realmente combinam com seu estilo. Por exemplo, não adianta nada ter aquela calça flare linda da moda se não combina com você.
  2. Livre-se de tudo aquilo que é “tosco”, ou seja, que está velho, rasgado, manchado (isso inclui suas roupas íntimas)
  3. Doe! Doar coisas que não te servem mais, fazem bem para você e para quem vai receber.
  4. Regra do “1 ano”: não usou a peça no último ano? Seja sincera, e analise: se não teve utilidade pra você até agora pouco provável que utilizará novamente
  5. Não caia na tentação de dizer que a “moda vai e volta”. Ela volta, mas todas as vezes, a peça volta reinventada, e você com certeza vai querer a peça mais nova ;)
  6. Use sua memória: O raciocínio é simples, se você não lembra quando foi a ultima vez que usou “tal coisa” é porque não precisa dela; (triste realidade né ?!)
  7. Recicle! Se o que você tirou dos seus armários não serve pra você e pra mais ninguém, não guarde! Envie para reciclar sem medo!

No começo pode até parecer estranho e incomodar, mas depois você vai ver como esse hábito alivia.

A única maneira de se preparar para o novo é se livrar de tudo aquilo que não faz mais sentido na sua vida hoje. Abra espaço para o novo, deixe só aquilo que faz sentido na sua vida e economize tempo para seus novos projetos em 2016.

Com carinho,